create gif

sábado, 4 de maio de 2013

Estádio ou Arena?

O Pensamento moderno
 
 A estupidez humana é de tal maneira absurda que, tolice é ficar comentando as diabruras dos homens de hoje, suas insanidades, seus devaneios absurdos, suas obras cômicas na maioria das vezes dignas de escárnio, riso e zombaria. Obras geralmente frutos de meras elucubrações mentais próprias de uma criança de 10 anos mentalmente retardada. Que me perdoem os mais sensíveis mas, não estou aqui para bajular ninguém, muito menos para por panos quentes sobre o desarranjo mental que permeia o pensamento do homem do século XXI.

Chimpanzé
 O homem do século XXI, este chimpanzé pantoglodita (que me perdoem os chimpanzés) semi analfabeto, sub-letrado (mesmo com diploma superior de Adevogado ou doutô) que consegue
(parcamente) manipular um computador com a sutileza de um ogro embrutecido, e que por isso se acha o todo poderoso, desfilando sua brutalidade em meio a um lixo humano mais fétido que ele próprio é, na verdade, a excrecência tumoral mais repugnante que já pisou este sagrado solo de nossa vilipendiada mãe Terra.

Indignação
 Tenho visto, tenho ouvido, tenho lido e, não tenho podido deixar de indignar-me com a mais recente criação da nossa
esdrúxula e bruxuleante (perdoe-me o trocadilho) mídia nacional. Com a aproximação desta funesta desgraça alienante chamada copa do mundo de chutebola, o governo e seus governantes já criaram inimaginaveis maneiras de meter a mão no dinheiro público, uma delas é a reforma e restauração dos estádios de chutebola espalhados pelo país, até aí tudo bem, opa, tudo mal, mas, você já notou que pouca gente da imprensa, fala atualmente em Estádios? É, mudaram para Arena, Arena? É isso mesmo, arena de chutebola.

Imprensa Nacional
 Esses porra loucas da Imprensa Nacional inventaram mais um trocadilho, trocadilho não, um trocadálho, "trocadálho do carilho".


Arena?

 Arena: substantivo feminino (lat arena) 1 Campo de liça. 2 Circo. 3 Lugar de contenda ou discussão. 4 Terreno circular fechado, onde se realizam touradas ou outros espetáculos.
 Estádio: substantivo masculino (gr stádion) Antig. Arena para jogos públicos. Lugar onde se realizam competições esportivas, com arquibancadas para o público.
(Michaelis)
Inda tem esta outra Arena: A Aliança Renovadora Nacional foi um partido político brasileiro criado em 1965 com a finalidade de dar sustentação política ao governo militar instituído a partir do Golpe Militar de 1964.(Wikipédia)

Essa doeu
 E por falar em ARENA, olha esta outra jóia da indignidade humana: "Expressão política da Revolução de Março de 1964, que uniu os brasileiros em geral, contra a ameaça do caos econômico, da corrupção administrativa e da ação radical das minorias ativistas, a ARENA é uma aliança de nosso povo, uma coligação de correntes de opinião, uma aliança nacional" ( A ARENA por eles mesmos, kkk)
Falando sério
 Mas, voltemos às arenas chutebolísticas, o amigo leitor notou qual a grande diferença entre arena e estádio? Bom na minha modesta opinião, a única diferença realmente significante é o "gênero", é meu amigo, o gênero!
arena é feminino, enquanto estádio é masculino. O que tem a ver? Ora, a grande maioria dos nossos estádios, por serem estádios, foram batisados com nomes masculinos: Maracanã, Vivaldão, Verdão, Machadão, Pacaembu, Teixeirão, Douradão, Castelão, só para citar alguns (é muito ão). Agora lhe pergunto: Como é que fica após essa cretina mudança que está sendo entabulada pela bizarra imprensa nacional no intuito de mudar a nomeclatura de
estádio para arena, a manchete que eles mesmos divulgarão? Dir-se-á assim: O jogo de chutebola será na Machadona; ou a disputa do campeonato tal, será na Vivaldona; ou será na Castelona? Ou ainda, a disputa final do campeonato mundial de chutebola entre Brazil e Argentina, em que a Argentina venceu por cinco a zero, ocorreu na Douradona, ou será na Maracanalha? Sei lá, canalha são esses doidivanas da mídia nacional... Tô fora!
 Por hoje tá bom, não vou comer tudo senão não sobra pra janta.
Newton Lobo.

2 comentários:

  1. putz!!!!!!!!!!!!

    muito bom seus post, conheci agora o site e ja estou lendo todos os posts.
    adorei a maneira (escrita) como vc abordou o assunto, meio ironico meio comigo meio critico, parabens!

    ResponderExcluir